1° BATALHÃO AMBIENTAL REALIZA PRISÃO POR CRIME CONTRA A FAUNA E APREENDE TRÊS ARMAS DE FOGO E DIVERSAS MUNIÇÕES EM PINHAL

Na quarta-feira (18/01), durante a realização da 53° edição da Operação Golfinho, em Patrulhamento, a guarnição de serviço da PATRAM de Tramandaí, avistou em uma residência, diversos pássaros silvestres expostos.
Durante a fiscalização, os policiais constataram nove pássaros silvestres em gaiolas expostas na parte externa da residência, sendo que apenas quatro das aves possuíam anilha.
A guarnição avistou ainda, dentro da residência, dois rifles marca Rossi, um deles municiado e no freezer da residência havia carne de caça de animal silvestre e uma pistola.
Foi solicitada a presença do responsável, que informou que não possuir Registro das armas de fogo sob sua posse.
Ao ser questionado sobre as licenças para manter as aves silvestres em cativeiro, o homem informou não possuir a documentação, não apresentando seu cadastro técnico federal.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado flagrante pela posse irregular de armas de fogo e crimes contra a fauna.
Apreensões:
01 ARMA CARABINA ROSSI CALIBRE 38.
01 ARMA SEM IDENTIFICAÇÃO CALIBRE 22.
01 ARMA SEM IDENTIFICAÇÃO CALIBRE 32.
01 APITO PARA ATRAIR FAUNA.
02 CARREGADORES DE ARMA DE FOGO
01 CARREGADOR DE PISTOLA.
01 CARREGADOR DE ESPINGARDA.
60 MUNIÇÕES INTACTAS CALIBRE 32.
12 MUNIÇÕES INTACTAS CALIBRE 38.
02 MUNIÇÕES INTACTAS CALIBRE 357.
259 MUNIÇÕES INTACTAS CALIBRE 22.
09 PÁSSAROS SILVESTRES.
02 PEÇAS DE CARNE DE CAPIVARA
Fotos: Sgt Dari, Sd Parise.
Texto: Sgt Dari/SD Silvana
Fonte: Comunicação Social do 1° BABM
0 comentário