Ação conjunta é realizada contra maus-tratos em Tramandaí

Na última segunda-feira (09/01), a Prefeitura de Tramandaí, por meio da Secretaria de Pesca e Agricultura, realizou uma ação em parceria com a PATRAM.
Após diversas denúncias referente a uma égua lesionada e um potro soltos em via pública, gerando risco iminente à população, foi efetuada a apreensão desses animais e recolhidos ao Curral Municipal, os quais se encontram sob tutela do município.
“É crime praticar maus-tratos contra animais domésticos, silvestres, nativos ou exóticos, de acordo com o art. 32, da Lei Federal n° 9.605/98. Assim, foi constatado maus-tratos aos animais, pois os mesmos já haviam sido abandonados outras vezes em via pública e a lesão no membro posterior esquerdo da égua, sem evidências de tratamento recente, se enquadram nas condutas que podem caracterizar os crimes”, destacou a Médica Veterinária Tassiana Ramires.
“É fundamental o comprometimento do tutor em atender as necessidades físicas, psicológicas e ambientais de seu animal, fornecendo abrigo, alimentação adequada, higiene, afeto, exercícios, vacinação, vermifugação, tratamento médico-veterinário, realização do controle populacional, restrição da mobilidade, respeito a suas peculiaridades e necessidades” completou o Secretário de Pesca e Agricultura Sid Souza.
Os animais passarão por avaliação de um médico veterinário e receberão os tratamentos adequados para a sua reabilitação.
Artigo 32 da Lei nº 9.605 – Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos – detenção, de três meses a um ano e multa.
Texto: Alanna Hanna (ASCOM)
Foto: PMT
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Tramandaí (ASCOM)
0 comentário