Papo Reto News

LITORAL NORTE RS

Ação conjunta visou coibir a venda de bebidas alcoólicas para menores no Festival Churrasco e Modão em Osório

Publicado por Papo Reto News em

A Fiscalização ocorreu nos estabelecimentos comerciais que atuavam no Festival Churrasco e Modão no Parque de Rodeios de Osório.

A Polícia Civil, o Ministério Público e o Conselho Tutelar estiveram presentes em grande evento musical no Parque de Rodeios da cidade de Osório, realizado no sábado, 21 de Janeiro.

Os responsáveis pelos bares de dentro do evento foram notificados sobre o crime do Estatuto da Criança e do Adolescente no caso de venda de bebidas alcoólicas para menores, bem como da possibilidade de aplicação de multa e interdição do estabelecimento comercial.

Logo da abertura dos portões, por volta das 16hs de sábado, o grupo de policiais civis, sob a coordenação do Delegado João Henrique Gomes, titular da Delegacia de Polícia de Osório, juntamente com o Promotor da Promotoria da Infância e Juventude de Osório, Dr. Leonardo Chim Lopes, e os conselheiros tutelares de Osório, diligenciaram em todos os estabelecimentos comerciais do evento informando acerca da proibição da venda de bebidas alcoólicas para menores.

Uma comunicação formal foi preenchida em cada local cientificando cada responsável acerca das medidas cabíveis caso fossem flagrados vendendo bebidas alcoólicas para menores.

Além do atendimento no plantão da Delegacia de Polícia de Osório, equipes volantes ficaram presentes durante todo o evento, que começou às 16hs de sábado e foi até às 06hs de domingo.

Foi registrada uma ocorrência por dano em veículo, no estacionamento do evento, e foi lavrado um auto de prisão em flagrante por embriaguez ao volante, sendo o condutor liberado após pagamento de fiança.

Fonte, Texto e Foto: PC RS/MP RS/Conselho Tutelar de Osório/Festival Churrasco e Modão/Correio de Imbé


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *