Papo Reto News

LITORAL NORTE RS

Creci RS homenageia Ex-Prefeito de Tramandaí Osmani Barbosa

Publicado por Papo Reto News em

A Delegacia do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do RS em Tramandaí realizou na tarde desta sexta-feira,10, apresentação de um novo espaço destinado aos corretores de imóveis. Trata-se de um sala de coworking onde os corretores de imóveis poderão utilizá-la para receber clientes, fechar negócios, realizar pequenos encontros e usar equipamentos como computadores e acesso à internet. A sala recebeu a denominação de Sala Osmani Barbosa, em uma homenagem ao ex-prefeito, ex-vereador e corretor de imóveis Osmani Barbosa.

Conforme o presidente do Creci RS, Márcio Bins Ely, a iniciativa da homenagem partiu do integrante do Creci RS e vice-prefeito de Tramandaí, Flavinho Corso Júnior. “ O Flavinho sugestionou homenagear o Osmani por tudo que ele representou e fez pela cidade”. Disse Ely.

A solenidade de descerramento da placa homenageando Osmani foi acompanhada pelos familiares do ex-prefeito, entre eles sua esposa e filha. Também se fez o presente o presidente do Conselho Federal de Corretores de Imóveis, João Teodoro da Silva.

Nascido em 23 de Fevereiro de 1949 em Tramandaí, filho de pescador, Osmani começou a trabalhar cedo. Primeiro com seu pai no Armazém e Peixaria Barbosa, depois como recepcionista na Auto Praiana e como funcionário do Banrisul, agência deTramandaí.

Ingressou na Prefeitura de Tramandaí em 1967 como contratado; em 1968 foi nomeado por concurso público como Escriturário; em 1969 nomeado para a chefia dos Serviços da Fazenda e Contabilidade. Em 1970 concluiu o Curso de Técnico em Contabilidade, foi designado por Portaria para responder pela Secretaria da Fazenda; em 1971 nomeado para a chefia de Serviço cde Cadastro Imobiliário; em 1972 foi designado para as funções de Técnico em Contabilidade da Prefeitura, no mesmo ano foi nomeado Secretário da fazenda, quando organizou e implantou os serviços contábeis, sistema aprovado pelos Tribunais de Contas do Estado e da União.

Por três vezes foi eleito vereador de Tramandaí, foi vice-prefeito e também prefeito de 1998 a 2000. Faleceu em 16 de julho de 2013.

Fonte, Texto e Fotos: Creci RS/Sandro Sauer/DaPraia News

Categorias: Noticias

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *