Papo Reto News

LITORAL NORTE RS

Em Tramandaí, Simers verificou situação da UPA e aumento de casos de AVC no Hospital Tramandaí

Publicado por Papo Reto News em

Nesta sexta-feira,13, o presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, liderou a equipe da entidade em visita à UPA de Tramandaí e, na sequência, ao prefeito do município, Luiz Carlos Gauto, para encaminhar o atendimento das solicitações dos médicos. “Conseguimos várias respostas positivas às demandas dos médicos para que o atendimento na UPA seja qualificado”, avaliou Rovinski.

 Entre as solicitações está a melhoria na segurança. O prefeito Gauto garantiu que a Guarda Municipal fará o reforço no local. A instalação de nova porta entre o saguão de espera e os consultórios está sendo prevista para garantir privacidade na acolhida aos pacientes. Outro pedido dos médicos é a adoção do protocolo de Manchester que define as prioridades de atendimento. “É importante este procedimento para garantir agilidade de tratamento a quem mais precisa”, afirmou o presidente Rovinski. 

 A administração municipal garantiu ainda que a UPA deve ser reformada já que apresenta diversos problemas estruturais mesmo que tenha sido feita há seis anos. O presidente do Simers conversou ainda com o prefeito sobre a frente estadual com diversas representações da saúde para que as tabelas do SUS sejam reajustadas e dessa forma represente acréscimo de recursos ao setor.

Rovinski ainda conversou com médicos plantonistas do Hospital de Tramandaí destacando os benefícios de ser associado ao Simers e se beneficiar de diversos serviços em áreas como contabilidade e jurídica e novas possibilidades como planejamento previdenciário.

A diretora do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) Gabriela Schuster liderou equipe da entidade médica que realizou visita técnica ao hospital de Tramandaí, nesta quinta-feira, 12, e constatou que os casos de AVC concentram a maior atenção nos atendimentos. “O hospital é referência em neurologia para 11 municípios da região e projeta a necessidade de aumentar a oferta de leitos para suprir a demanda”, avaliou a dirigente do Sindicato, a partir de informações do Responsável Técnico da instituição, Diego Toralles. Ele destacou, ainda, o projeto de reforma da UTI e da Emergência para melhor atender à comunidade.
 
O Centro de Especialidades do Município também foi visitado pelo Simers e oferece consultas nas áreas de ginecologia, urologia, geriatria, cirurgia ambulatorial, cardiologia, traumatologia e pediatria. No entanto, oftalmologia e otorrinolaringologia ainda precisam ser buscadas em outros municípios da região, como Santo Antônio da Patrulha, Osório e Capão da Canoa.

Fonte, Texto e Fotos: Divulgação/Simers

Categorias: Noticias

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *