Ferrari do hexacampeonato de Schumacher na F1 será leiloada em Genebra

A Ferrari F2003-GA, utilizada por Michael Schumacher na conquista do hexacampeonato em 2003, será leiloada em Genebra, na Suíça, na Semana do Luxo da cidade. Espera-se que o emblemático carro possa chegar à casa de US$ 9,4 milhões (cerca de R$ 47,7 milhões).
“Esta venda constitui um lote único excepcional. É uma das Ferraris que têm mais vitórias na história da marca. Logo, é um carro muito importante na história do automobilismo”, declarou Vincent Luzuy, da tradicional casa de leilões Sotheby’s, à AFPTV.
Embora tenha admitido que a venda deste tipo de carro é pouco habitual, Luzuy acredita que há um público-alvo que eles podem atender, uma vez que o bólido está pronto para ser usado. Além disso, ele salientou que esta não é a primeira vez que um carro de Fórmula 1 é oferecido ao público.
“Vendemos em 2017 um carro da temporada 2001 [também pilotado por Schumacher]”, contou Luzuy, que relembrou da compra feita por um americano na época, por um valor muito acima daquilo que era esperado.
Ao lado de Lewis Hamilton como maior vencedor da história da Fórmula 1, Michael Schumacher conquistou sete títulos na categoria máxima de automobilismo, até se aposentar em 2006. Em 2013, ele sofreu um acidente grave enquanto esquiava e desde então pouco se sabe sobre o seu real estado de saúde.
Fonte, Texto e Foto: BandSports/SuperEsportes
0 comentário