Governador Eduardo Leite vistoria obras em Capão da Canoa , Imbé, Tramandaí e Mostardas

O governador Eduardo Leite vistoriou algumas obras em andamento no Litoral Norte na manhã desta sexta-feira,3. Acompanhado do vice-governador, Gabriel Souza, do secretário de Logística e Transportes, Juvir Costela, da deputada estadual Nadine Anflor (PSDB) e do deputado estadual Luciano Silveira (MDB), entre outros, Leite iniciou as vistorias pelo município de Capão da Canoa nas obras de duplicação da ERS 407, onde foi recepcionado pelo prefeito Amaury Magnus Germano e pelo secretário de Obras e Saneamento, Ricardo Silva de Mattos que apresentou ao governador o cronograma com o andamento das obras na RS 407, que deve ser entregue ainda neste primeiro semestre.
Em Tramandaí, o governador e sua comitiva visitaram as obras de melhorias na ERS 030 próximo da sede do Comando Rodoviário Rodoviário da BM.
Em Imbé, Leite vistoriou a obra de duplicação da Av. Paraguassu, onde foi recebido pelo prefeito Luis Henrique Vedovato e na ocasião ele concedeu entrevista coletiva onde falou sobre os investimentos importantes na região e disse que está em tratativas com o município de Xangri-Lá para ampliar a duplicação da ERS 407 que acontece apenas na área de Capão da Canoa e citou a possibilidade de construção de um viaduto sobre a ERS 407 com a Estrada do Mar. Leite destacou o investimento de R$ 30 milhões em melhorias na ERSC 101 entre Capivari do Sul, Palmares do Sul e Mostardas.
O governador falou também sobre a obra de uma nova ponte entre Imbé e Tramandaí e disse que o estado disponibilizou quase R$ 40 milhões e que tem acompanhado com o prefeito Luis Henrique Vedovato o andamento deste processo. O prefeito informou que todos os trâmites estão em andamento e que até março deve ser finalizado, através de empresa contratada, os estudos ambientais e após isto estará debatendo com a comunidade os locais possíveis da nova ponte. “ Através de um novo regime licitatório poderá ser acelerado o processo podendo ainda em 2023 ter inicio as obras, mas isto depende de uma série de fatores. O recurso já está disponível.” Disse o prefeito. Sobre a duplicação da Av. Paraguassu, o governador disse que ela deve ser concluída no final deste semestre.

Logo após Imbé, o governador seguiu para Mostardas onde vistoriou obras na ERSC 101 em trevo próximo da entrada da cidade.
Fonte, Texto e Foto: Reprodução/DaPraiaNews
0 comentário