Papo Reto News

LITORAL NORTE RS

IGP aumenta atendimentos nos primeiros 30 dias da Operação RS Verão Total 2022/2023

Publicado por Papo Reto News em

Os primeiros 26 dias da Operação RS Verão Total, iniciada em 17 de dezembro de 2022, registraram aumento de 84,6% nos atendimentos do IGP em relação à operação passada, ocorrida entre 2021 e 2022. O serviço com maior aumento foi a emissão de carteiras de identidade, que teve alta de 94%.

Atendimentos relacionados a crimes e acidentes também aumentaram: as necropsias tiveram alta de 82,6% e os atendimentos a locais de morte violenta, de 75%. Perícias criminais, papiloscópicas, médico-legais e de lesões corporais também registraram aumento.

Essa elevação no número de atendimentos já era esperada por conta da flexibilização das restrições impostas pela pandemia de Covid-19 nos verões anteriores. “A população gaúcha, durante o período do verão, migra em massa para as principais praias do litoral do Rio Grande do Sul e com isso suas necessidades e problemas os acompanham, gerando maior demanda em nossos serviços”, explica o coordenador da Operação RS Verão Total no IGP, Silvio Garcia.

Reforços no efetivo – 84 servidores do IGP estão presentes no Posto Médico-Legal de Osório e no Posto de Criminalística de Capão da Canoa para reforçar o atendimento de ocorrências no Litoral Norte e Sul até o final da Operação RS Verão Total, em 31 de março.

O efetivo conta com peritos criminais e médico-legistas, papiloscopistas, técnicos em perícias e fotógrafos criminalísticos, abrangendo todas as áreas de atuação do Instituto.

Texto: Tábata Kolling/ Estagiária

Edição: Anelize Sampaio/ Ascom SSP


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *