IMBÉ PARTICIPOU DE CAPACITAÇÃO SOBRE “AVALIAÇÃO E GESTÃO DE RISCO PARA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR CONTRA A MULHER”

Imbé participou de uma capacitação sobre o tema: “Avaliação e Gestão de Risco para Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher: o uso do Formulário Nacional de Avaliação de Risco (FONAR)”. A ação, realizada na sexta-feira (27 de Janeiro) no espaço do Ministério Público em Torres, foi organizada pelas Promotorias de Justiça de Tramandaí e Torres com o apoio do Grupo Especial de Prevenção e Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do MPRS (Gepevid), através da sua coordenadora, a promotora de justiça Carla Carrion Frós. Imbé foi representado no evento pelas Secretarias Municipais da Mulher e Direitos Humanos (SEMDHI) e de Segurança Pública e Trânsito (SEMUSP-T), além de outros membros da rede de proteção do município.
A ação apresentou o Formulário Nacional de Avaliação de Risco (Fonar) e trouxe reflexões sobre os efeitos práticos da sua utilização para articulação entre o sistema de justiça e a rede de proteção à mulher. A participação no evento foi aberta para todos os integrantes do sistema socioassistencial e também das polícias militares, civil e membros do poder judiciário e ministério público que compõe as Comarcas de Tramandaí e de Torres.
“Para nós foi uma atividade de suma importância, porque quando se entende o real objetivo do FONAR, fica mais fácil para os próximos encaminhamentos envolvendo a violência doméstica, bem como para o Poder Judiciário na análise do pedido de medida protetiva de urgência” disse a titular da SEMDHI, Daiana Godoy.
———————————–
FONTE, TEXTO e FOTO: Divulgação/PMI
0 comentário