Papo Reto News

LITORAL NORTE RS

LOCAIS DE MAUS TRATOS SÃO FISCALIZADOS EM OSÓRIO

Publicado por Papo Reto News em

“Após recebimento de denúncias e diligências preliminares, por meio do cartório ‘Amigo dos Animais’ da Delegacia de Polícia de Osório, locais são fiscalizados, visando reprimir maus tratos contra animais domésticos em Osório”

Os agentes da Polícia Civil da Delegacia de Polícia de Osório realizaram, na manhã de sexta-feira (06/01), juntamente com médico veterinário do canil municipal, a fiscalização de sete locais supostamente envolvidos com a prática do crime de maus tratos contra animais domésticos, em Osório.

Segundo o delegado João Henrique Gomes de Almeida, responsável pelos expedientes da Delegacia de Osório, a partir da criação do cartório ‘Amigo dos Animais’ diligências fiscalizatórias e de inspeções estão sendo realizadas com maior frequência, visando inibir e reprimir a prática abusiva de maus tratos contra animais domésticos, em Osório.

A ação que tem apoio do médico veterinário do canil local, teve êxito em fiscalizar locais, sendo que, nesta oportunidade não ocorreu recolhimento de nenhum animal, entretanto os tutores foram orientados e advertidos com relação aos cuidados de alimentação, hidratação e higiene necessários, principalmente no verão. Alguns tutores de cães não foram localizados, mas foram identificados e serão interrogados posteriormente e poderão ser indiciados pela prática de crime ambiental.

Ainda de acordo com o delegado Gomes, algumas denúncias averiguadas no dia de hoje relatavam o abandono de animais, mesmo que momentâneo por parte dos tutores, que aproveitam as férias para viajar e deixam os animais sem qualquer assistência, o que acarreta situação de maus tratos e responsabilização penal.

Por fim, ressaltou que a Lei 9.605/98 regula e tipifica as condutas criminosas contra a fauna e a flora, tendo penas que podem chegar a 05 anos de reclusão. Ressaltou também que o apoio e as denúncias da comunidade são relevantes para o enfrentamento das infrações penais locais.

Novas ações serão realizadas e a comunidade pode denunciar por meio do contato 51.984.643.606 (whatsapp). Denuncie, sigilo da fonte.

Fonte/Foto: Delegado João Henrique Gomes

Categorias: Policial

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *