Mãe denuncia filha por cultivar pé de maconha em Cidreira

Um pé de maconha foi apreendido pela Brigada Militar em uma casa de praia em Cidreira, na segunda-feira (16/01). A apreensão foi feita após a denúncia de uma mulher de 41 anos, que afirmou que o pé de maconha de cerca de 2,5 metros havia sido plantado pela filha de 20 anos.
A mãe e a filha são vizinhas, e a planta estaria sendo cultivada em um pátio compartilhado pelas residências das duas.
A apreensão foi feita pela Força Tática da Brigada Militar (BM), que encaminhou a planta para a Delegacia de Polícia Civil de Cidreira, onde o boletim de ocorrência foi registrado. A filha da denunciante, suposta responsável pelo plantio, não estava em casa no momento da apreensão. Ela foi intimada pela Polícia Civil e deve prestar depoimento.
De acordo com a delegada responsável pelo caso, a investigação deve apurar se a planta era para consumo próprio ou destinada ao tráfico.
“Ao que tudo indica, ela é usuária, e não traficante. Caso seja para uso próprio, é um crime que não tem como pena a prisão, apenas uma advertência. Já o tráfico tem pena de até 15 anos de prisão. Neste caso é uma situação limítrofe, mas, em princípio, era para uso próprio, um pé de maconha apenas”, diz a Delegada Waleska Alvarenga, adjunta da delegacia de Cidreira.
Texto: Gustavo Foster/ G1 RS
Foto: Brigada Militar/Divulgação
Fonte: G1 RS
0 comentário