Morre o Maestro Yimi Valter

Morreu neste sábado, 21 de Janeiro, o Maestro Yimi Valter, 36 anos. Yimi era servidor da Prefeitura de Tramandaí e esteve a frente de diversas ações voltadas para o desenvolvimento da cultura. Sua morte causou imensa tristeza na comunidade. Ele sentiu-se mal a tarde foi encaminhado à UPA e logo depois ao Hospital Tramandaí e em seguida transferido para o Hospital Conceição, em Porto Alegre onde faleceu.
Nas redes sociais inúmeras manifestações de pesar, entre elas da secretária de Educação de Tramandaí, Alvanira Ferri Gamba que disse que era seu braço direito ” muito triste com a partida desse grande profissional e amigo. Meu braço direito na cultura, competentíssimo, correto, honesto, estudioso, ativo, prestativo e muito mais. Sempre disse isso para ele. Vai fazer muita falta meu querido. Deus te receba com o coro de anjos.”
o vice-prefeito de Tramandaí, Flavinho Corso Jr. lembrou que foi aluno de canto de Yimi ” Eu não sei o que dizer. Perder alguém assim, tão de repente? Yimi Walter era um desses caras que aparece na vida da gente e só ensina. Fui seu aluno de canto, fui seu amigo, fui seu ouvidor, seu intérprete, e ele foi tudo isso…. Não há palavras… Só o sentimento…. E a gratidão…. Chegou a hora do Maestro descansar…Meus sentimentos à família e à todos os amigos …”
A Prefeitura de Tramandaí emitiu uma nota de pesar-
“É com enorme tristeza que a Prefeitura de Tramandaí comunica o falecimento do Maestro do Coral Municipal, Yimi Walter Premazzi Silveira Junior.
Servidor municipal desde 2012, Yimi estava à frente de inúmeras ações em prol da cultura dentro da cidade. Durante a pandemia da COVID-19 atuou em busca dos recursos sendo presidente do Comitê Gestor da Lei Aldir Blanc 2020, além de ser maestro do Coral Municipal, realizando inúmeras apresentações por todo Rio Grande do Sul.
Presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais, vice-presidente do Fundo Municipal de Seguridade Social, Presidente do CODIC Litoral Norte, integrante do FUMAM e Produtor Musical, Yimi nasceu na cidade de Pelotas no dia 11 de abril de 1986, falecendo aos 36 anos.
“Lamentamos profundamente o falecimento do nosso querido amigo e colega Yimi Walter. Além de um grande músico, atuou diretamente nas ações em prol da cultura dentro da nossa cidade e com certeza deixará muita saudade. Queremos reforçar nossos sentimentos e desejar forças aos familiares”, destacou o Prefeito em exercício Flavinho Corso.
“Perdemos um grande profissional que por muito tempo trabalhou ao nosso lado, competente e acima de tudo um grande ser humano. Lamentamos o falecimento do Yimi. Que Deus conforte o coração de familiares e amigos”, completou o Prefeito Luiz Carlos Gauto.
A Prefeitura Municipal de Tramandaí, por meio da Secretaria de Saúde e demais setores que integram a gestão, prestou todo atendimento hospitalar necessário ao Yimi Walter. Nossos profundos sentimentos.
Uma homenagem da Prefeitura Municipal de Tramandaí.”
Informações sobre atos fúnebres não foram divulgadas até o fechamento desta matéria.
Fonte, Texto e Foto: PMT/Dapraia News
0 comentário