Movimento Rio Grande Contra a Fome vai arrecadar alimentos em Capão da Canoa

No próximo sábado (28), em Capão da Canoa, o Movimento Rio Grande Contra a Fome vai retomar as ações de arrecadação de alimentos. Das 8h às 17h, em um posto de coleta que vai funcionar no Largo do Baronda (localizado à beira-mar, junto ao letreiro do município), equipes da Assembleia Legislativa e da Defensoria Pública do RS estarão recebendo os donativos, que serão encaminhados depois à Central de Doações da Defesa Civil Estadual. Os organizadores pedem que, preferencialmente, sejam doados leite, café, biscoitos e óleos ou cestas básicas já montadas.
A atividade será acompanhada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Valdeci Oliveira (PT;, pelo secretário de Turismo, Indústria e Comércio de Capão da Canoa, Marcelo Ramos; e pela coordenadora-executiva do Rio Grande Contra a Fome, Paola Carvalho, entre outras autoridades. “Gradualmente, estamos levando o Rio Grande Contra a Fome a todas as regiões gaúchas, já que a insegurança alimentar é uma problemática estadual e nacional. Com certeza, a atividade no litoral, que conta com a parceria direta da Defensoria Pública, da Prefeitura e de outras entidades e instituições, vai sensibilizar muitas pessoas e reforçar a força-tarefa”, explica Valdeci.
O Movimento
O Rio Grande Contra a Fome é coordenado pela Assembleia Legislativa, Governo do Estado, Tribunal de Justiça, Defensoria Pública, Tribunal de Contas e Ministério Público e também conta com a adesão de mais de 20 outras instituições e entidades gaúchas. A iniciativa foi lançada em junho do ano passado.
Fonte: AL/DaPraia News
0 comentário