Papo Reto News

LITORAL NORTE RS

Praias lotadas marcam primeiro dia de 2023 no RS

Publicado por Papo Reto News em

Primeiro domingo do ano lota praias gaúchas. O Movimento foi intenso nas orlas do litoral gaúcho.

Sol, céu azul, e orla colorida de guarda-sóis  marcaram o primeiro domingo de 2023. O aumento de veranistas na virada do ano se refletiu na  A disputa por espaço na areia começou cedo e chegou ao ápice por volta do meio-dia. Por volta do meio-dia, a temperatura em Capão da Canoa, Tramandaí e Torres, um dos principais destinos no litoral gaúcho, marcava acima de 25 graus.

O tenente-coronel e coordenador da Operação Verão, Isandré Antunes, disse que o domingo começou com muita sujeira à beira-mar, resultado das comemorações da virada, que levou às pessoas para a rua para assistir aos fogos de artifício. “A partir das 6h, começou a limpeza e logo o local já estava pronto para os veranistas”, disse.

Antunes ressalta que o único incidente que ocorreu no domingo, dia 31, último de 2022, terminou com um óbito.  “Infelizmente no final da tarde de domingo, um jovem submergiu no mar em Nova Tramandaí. Foi tentar resgatar um amigo que entrou embriagado nas águas. A área estava fora do local balizado para banho”, relatou.  A vítima foi  Bruno Henrique da Silva Correa Lescano, 22 anos., encontrado por volta das 23h30min, próximo à guarita 162. O balanço completo do primeiro domingo deve ser divulgado na segunda-feira.

No começo da Operação Verão, foi informado que as praias do litoral gaúcho e balneários no interior teriam  menos salva vidas do que o habitual neste fim de ano. De 212 guaritas no Estado somente 148 estão com  guarda vidas, sendo 125 no litoral Norte, 15 no litoral Sul e 08 em águas abrigadas, de acordo com a Associação Brasileira dos Salva-Vidas Civis (Abrasvic).

Fonte, Texto e Foto: Correio do Povo/Comandante Isandré Antunes/Divulgação


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *