RuralCid reivindica melhorias nas estradas do distrito da Fortaleza em Cidreira

Integrantes da Associação Comunitária dos Produtores Rurais de Cidreira (RuralCid) utilizaram a tribuna livre da Câmara de Vereadores de Cidreira nesta ultima segunda-feira, 8 de Maio, para reivindicar melhorias nas estradas do distrito da Fortaleza. A entidade foi representada pela sua vice-presidente, Maria Claudete Adams e a associada Daliane Silva que leram um documento apresentando as principais reivindicações.
Conforme o documento, a situação da estrada é crítica e em dias de chuva é difícil trafegar. “Hoje existem muitas pessoas idosas residindo na área e há muita dificuldade no transporte, por exemplo, para o Posto de Saúde” .
No documento, há referência de duas reuniões recentes com o prefeito Elimar Tomaz Pacheco que falou das dificuldades na compra de saibro devido a licitações. O documento cita que com qualquer chuva as estradas viram lama e lembra que desde a emancipação, os prefeitos nada fazem e que a última melhoria efetiva foi realizada em 2012, quando durante o rodeio da cidade, aconteceu um show de Sérgio Reis. O documento ainda cita que quando está seco, a estrada fica tomada de costeletas dificultando o tráfego. “As estradas da Fortaleza como Silvio Saraiva, Natalício e Paulo Pacheco devem ter manutenção e serem melhoradas. Outra questão importante é que em dias de chuva até mesmo o escolar é cancelado.”
A entidade sugestionou um planejamento à médio prazo por parte da prefeitura e a participação, por exemplo, dos arrozeiros e madeireiros que utilizam as estradas e poderiam colaborar na manutenção.
A vice-presidente disse os moradores não aguentam mais trafegar em vias com tanto buraco. “ Gostaria de saber também a possibilidade de os moradores utilizarem o micro escolar, pois é o único transporte público que passa na Fortaleza. Hoje o tratorista passou na estrada e nada resolveu.” Disse Maria Claudete pedindo uma solução concreta para o problema.
O presidente do Legislativo, vereador Claudio Hoffmann (Republicanos) relatou que é sabedor do problema, mas os vereadores não tem prerrogativa para resolver o problema, pois isto é competência do Executivo. “ Podemos formar uma comissão e ir até o prefeito cobrar uma solução efetiva juntamente com a RuralCid e peço que a entidade agende uma reunião com o prefeito que estaremos juntos em defesa dos direitos de todos.” Salientou o presidente.
O vereador Paulo Cardoso (PSB) disse que está cobrando do secretário de Obras uma licitação para compra de saibro e que foi informado que a licitação acontece dia 22 de maio para a compra de 6 mil metros de saibro num valor aproximado de R$ 700 mil.
O vereador Pedro Teixeira (PP) salientou que as cobranças de melhorias são feitas há bastante tempo. “ infelizmente nunca foi a prioridade.” Disse o vereador.
Em relação a transporte dos moradores, o presidente Claudio Hoffmann falou que o uso do escolar é muito difícil pois ele é destinado somente à educação, mas que a prefeitura deve planejar uma licitação para abertura de linha para a localidade.
Fonte, Texto e Foto: Reprodução/DaPraia News/CMVC/RuralCid
0 comentário