Tramandaí Passa a ser Município Tributário e Jovens Munícipes Não Dispensados Poderão Prestar Serviço Militar em 2023 Na Cidade

O Território Brasileiro, nas normas do Serviço Militar, é dividido em Municípios Tributários (MT) e Municípios Não Tributários (MNT).
A formatação é definida desta maneira para apontar as cidades que, mediante o Plano Geral de Convocação anual, são consideradas contribuintes ou não contribuintes à convocação para o Serviço Militar inicial.
Em 2023 Tramandaí passou a integrar a lista de Municípios Tributários (MT), o que favorece diretamente o jovem que tem interesse em servir ao serviço militar. Agora, ao invés de buscar uma outra cidade para prestar o serviço, o jovem não dispensado poderá efetuar todo o procedimento em Tramandaí.
O alistamento militar é um ato obrigatório a todo jovem brasileiro do sexo masculino.
A Junta Militar de Tramandaí, por meio do Posto de Recrutamento e Mobilização (PRM), informa que a partir de 2023, todos os jovens nascidos em 2005 terão que passar pela seleção e juramento da bandeira.
O recrutamento militar compreende as seguintes fases: alistamento, seleção (aspectos físico, cultural, psicológico e moral), distribuição (encaminhado à Marinha, Exército ou Aeronáutica), e a incorporação (ingresso nas Forças Armadas).
Maiores informações no setor anexo, localizado em frente a Prefeitura Municipal de Tramandaí das 13h às 17h. Para maiores informações você pode entrar em contato por meio do número 3684-9081 ou e-mail juntamilitartramandai@gmail.com.
Texto: Lucas Goulart (ASCOM)
Foto/imagem: PMT
0 comentário