Vídeo: Em Tramandaí, canoísta Adelson Carneiro Rodrigues fala sobre expedição Oiapoque ao Chuí

O canoísta Adelson Carneiro Rodrigues proferiu palestra neste domingo, 5 de Fevereiro, no Hotel Mares do Sul em Tramandaí.
Adelson é o protagonista da Expedição Oiapoque ao Chuí, onde a bordo um caiaque, está percorrendo a costa brasileira. O canoísta falou sobre o projeto, que teve um longo planejamento e iniciou em 17 de fevereiro de 2020 no Norte do Brasil, suas dificuldades e êxitos.
“ No início da expedição encontrei algumas dificuldades, mas com a parceria de muito apoiadores fomos vencendo obstáculos. Algumas experiências com os moradores ribeirinhos me permitiram transpor alguns locais muito difíceis como a Foz do Rio Amazonas e outros rios.” Disse. No mar, Adelson conta com o apoio da Marinha do Brasil que o acompanha desde Recife.
Foram mais de 7 mil quilômetros de remada até chegar ao Rio Grande do Sul, onde esteve em Torres e de lá chegou a Tramandaí através das lagoas e com parceria com a Jamboo Turismo.
Adelmo salientou sua rica experiência no convívio com pessoas humildes como pescadores que lhe ofereceram abrigo, alimentação, carinho e sobretudo lhe auxiliaram no conhecimento da natureza. “ Existe humildade na costa brasileira e estas pessoas me ensinaram muito. Guardo a todos como verdadeiros amigos”. falou.
Sobre as dificuldades, Adelson disse que nestes momentos devemos ter serenidade e que erros são cometidos, mas que devemos aprender com estes erros. “ Muitas vezes temos medo de errar, mas todo erro é um processo de aprendizado.Estou remando há mais de 20 anos e ainda estou aprendendo”. Disse.
Após a finalização de sua palestra, o público fez alguns questionamentos entre eles, a questão da saúde e ela disse que em todo este período não contraiu nenhuma doença com maior gravidade.
Adelson segue sua expedição e deve estar em Cidreira na terça-feira, 7 de Fevereiro, onde será recepcionado no Country Club e depois segue para o Chuí para encerrar sua jornada. “ Após isto, vou publicar um livro, que já tem mais de 600 páginas prontas e devo seguir um projeto de remar até Ushuaia, na Argentina.”.
A jornada de Adelson pode ser seguida através do Instagram expedição Oiapoque ao Chuí e seu canal no Youtube Adelson Carneiro Rodrigues.
No vídeo, Adelson enfrenta a pororoca:
Fonte, Texto e Foto: Sandro Sauer/Dapraia News
0 comentário